News

Governo de Goiás prorroga por mais 90 dias o uso do bloco de notas

12 de dezembro de 2017

A pedido da Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA), o Governo do Estado de Goiás prorrogou por mais 90 dias o uso do bloco de notas para os agricultores da região. A Gerência de Arrecadação e Fiscalização da Superintendência da Receita entendeu que a mudança definitiva para a Nota Fiscal Eletrônica ainda precisa de ajustes.

Em reunião na manhã desta terça-feira (12), na Secretaria da Fazenda de Luziânia, com o delegado Carlos Corrêa e Fábio Siqueira, o presidente da ANAPA, Rafael Jorge Corsino, lembrou que essa era uma reivindicação do setor de hortifrúti. “Em nome dos produtores fiz essa solicitação pessoalmente ao secretário e protocolamos documento, para formalizar e reforçar a necessidade da prorrogação do uso de bloco de notas”, afirmou.

Segundo o comunicado emitido pelo Órgão, em casos de operações de venda, o contribuinte poderá solicitar a AIDF para confeccionar blocos ou formulários na Delegacia Regional de Fiscalização, para utilização até 31/03/2018.

Ainda de acordo com a nota, fica prorrogado até a mesma data (31/03/2018), a possibilidade de utilização de blocos de notas fiscais, que, eventualmente, o produtor agropecuário pessoa física possua em estoque.  

Corsino considera necessário esse adiamento, tendo em vista a dificuldade que a maioria dos produtores rurais ainda enfrenta com a tecnologia disponível no Estado, em especial de redes de internet e equipamentos.