Mais de 40 produtores de alho participaram, nesta quinta-feira (7), do Giro Técnico promovido pela Associação Nacional dos Produtores de Alho (Anapa), em parceria com a Syngenta, em Cristalina, Goiás. Para contribuir com o debate técnico, foram convidados os professores Dr. Emmerson Trogello, especialista em plantas daninhas, Dr. Alexandre Pereira, especialista em insetos praga e Dr. Ailton Reis, especialista em doenças de plantas. Durante o evento, os participantes puderam visitar áreas da Agrícola Wehrmann e Fazenda Matrice.
Segundo o presidente da Anapa, Rafael Corsino, os giros técnicos representam um momento de integração e troca de experiências entre os agricultores. “Tivemos a oportunidade de melhorar o conhecimento dos produtores de Minhas Gerais e Goiás, mas esse trabalho não para aqui. Vamos levar os giros técnicos para outras regiões do país. A Anapa está empenhada em melhorar a competitividade dos produtores de todo o Brasil, levando informação e conhecimento para eles”, destacou Corsino.
Apenas neste ano, a Anapa já promoveu três giros em conjunto com a Syngenta e o próximo já tem data e local definidos: será no dia 19 de julho, em São Gotardo. A programação estará disponível nos próximos dias. Os interessados devem fazer a inscrição pelo telefone (61) 992661788.