News

Deputado Hildo Rocha pede apoio para renovação do direito antidumping em audiência publica

28 de março de 2019

“A China impôs tarifa antidumping para nós, tanto para o frango e para o açúcar, enquanto aqui no Brasil estamos afrouxando para os chineses, e vamos permitir que 150 mil pessoas que trabalham com alho fiquem desempregadas”, afirmou o deputado Hildo Rocha (MDB/MA), em audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, que ocorreu na última quarta-feira (27).

O deputado lembrou a comissão a necessidade da renovação do direito antidumping do alho, setor produtivo que é fonte de emprego e renda.

“Na China eles incentivam a produção do alho, enquanto nós estamos acabando com a tarifa antidumping para o produto chinês. Dessa forma vamos desempregar 150 mil pessoas e perder o cultivo de alho no Brasil, e toda vez que precisamos do produto, vamos importar da China”, informou Rocha.

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, disse que todas medidas estão sendo avaliadas para administrar as questões de barganha com a China, “a comissão e o presidente estão atentos a isto e na reação do seu conjunto” afirmou o Ministro.