Devido ao aumento significativo na produção total de alho em 2018, a oferta aumentou substancialmente. Antes, o alho era usado apenas como condimento e o consumo diário no mercado era estável.
Agora, com a redução da área de plantio, o saldo da oferta e da demanda é mais positivo e os preços do alho também estão subindo um pouco. Parece que o preço do alho aumentará em 2019, mas o aumento não será muito grande.
Nos últimos dois anos, a área plantada alho expandiu sem planejamento, causando excesso de oferta. Em particular, os preços do alho no ano passado caíram para entre 0,3 ¥ e 0,5 ¥ (00,35$ -00,65$ centavos de dólar). Atualmente, mais alho está sendo produzido no exterior, o que exerceu uma tremenda pressão sobre a produção na China, afetando os preços.
Especialistas realizaram pesquisas e descobriram que a área de alho plantada na China, reduziu 30% em comparação com 2018, mas a produção total de alho ainda é considerável. No entanto, com os grandes volumes de alho produzidos em 2018, o preço do alho na China não mudará significativamente em 2019.