News

China: mercado de alho pode se tornar perigosamente caótico

18 de junho de 2018

Segundo o site FreshPlaza as expectativas no mercado chinês não estão nada boas. Segundo levantamento, o preço que já esteja em baixo, pode cair ainda mais nos próximos dias.

As perspectivas de mercado não são animadoras para o produtor chinês. Estima-se que o preço vai continuar caindo até o início de setembro, com as condições atuais de mercado. Esse ano pode ser ainda pior, dependendo de quando entrarem no mercado.

“Acho que há várias razões importantes para a situação atual. A área plantada de alho cresceu 10% entre 2017 e 2018, o volume de produção por hectare aumentou em comparação ao ano passado e os comerciantes de alho não conseguiram esvaziar seus galpões em 2017” diz Liu Bingjie, produtor de alho chinês.

Segundo o produtor, a indecisão prevalece no mercado de alho, pois além da demanda básica nos mercados interno e externo, não há um grande investimento no setor do alho neste ano.

“Embora as condições do mercado não sejam as melhores e o preço continue baixo, ainda há uma grande demanda pelo produto”, avaliou Bingjie.