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Anapa e Amipa discutem plano estratégico para o próximo triênio

13 de maio de 2016

O presidente da Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA), Rafael Jorge Corsino, esteve em São Gotardo (MG), na última terça-feira (10), para encontro com a diretoria da Associação Mineira dos Produtores de Alho (AMIPA) e, ainda, para reunião com os produtores mineiros e associados.

Corsino iniciou a reunião com os produtores, apresentando o novo logotipo da Associação. O presidente mostrou com foi construída a ideia da logo, que teve como base três princípios: o alho roxo, sobriedade e clareza. “A Anapa passa por uma fase de reestruturação, tanto na parte de equipe, quanto na parte de projetos, sejam eles políticos, de comunicação ou de parcerias”, declarou.

Seguindo com a apresentação, Rafael Corsino, expôs ao conhecimento de todos os presentes, o relatório de atividades e a prestação de contas da Anapa nos anos de 2014 e 2015. Para finalizar, ele apresentou a proposta de plano orçamentário e de gestão para o triênio 2016/2018. Nortearam os debates temas como: despesas, LETEC, antidumping, organização administrativa e marketing.

Na ocasião, a diretoria reafirmou o compromisso de fiscalização e controle das medidas protetivas. O presidente da Amipa, Flávio Márcio Ferreira da Silva, explicou que as denúncias que chegam à Anapa, são ministradas diretamente pelos advogados que representam a Associação. “Os nossos advogados estão atentos a todas as denúncias e vão continuar atuando no combate as fraudes, o superfaturamento e contrabando”, disparou Flávio, ao ressaltar que a Anapa é parceira dos importadores que agem conforme a lei e que promovem a concorrência legal no mercado.

As associações estaduais (AMIPA, AGAPA, ACAPA e AGOPA) formaram um conselho para acompanhar todas as denúncias de fraudes, subfaturamento e liminares de algumas empresas importadoras de alho juntamente com o corpo jurídico e a direção da ANAPA.