O presidente da Associação Nacional dos Produtores de Alho (Anapa), Rafael Corsino, e o presidente da Associação Catarinense dos Produtores de Alho (Acapa), Everson Tagliari, se reuniram,nesta sexta-feira (11/08), com o secretário de Fazenda de Santa Catarina, Cleverson Siewert, para tratar do Processo SEF 1736/2023, no qual é solicitada a concessão de benefício fiscal representado por crédito presumido concedido aos clientes dos produtores de alho daquele estado.
O secretário, acompanhado de técnicos da secretaria, informou que o Governador Jorginho se inteirou do projeto apresentado pelas associações e concluiu que o setor será um dos que serão beneficiados, em breve, com o atendimento ao pleito.
“Consideramos muito boa a reunião e estamos confiantes que o atual governo do Estado de Santa Catarina saberá reconhecer a importância do setor e cumprirá com o acordado na reunião”, destacou Corsino.
A reunião contou com a participação de Ricardo Neves da Rocha Cohim Silva (auditor fiscal), Francisco de Assis Martins (assessor especial do gabinete) e Dilson Takeyama (diretor de Administração Tributária). Também estava presente o consultor executivo Julio Cesar Marcellino Jr.