News

Anapa amplia diálogo com Abrafrutas sobre estratégias para exportação do alho brasileiro

14 de outubro de 2022

O presidente da Associação Nacional dos Produtores de Alho (Anapa), Rafael Corsino, se reuniu nesta quinta-feira (14) com representantes da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas (Abrafrutas) para agradecer a parceria na Fruit Attraction 2022, na Espanha, e definir novas estratégias com foco na exportação do alho brasileiro. O encontro contou com a presença do diretor-executivo, Eduardo Brandão, e do gerente de projetos, Jorge Souza, ambos da Abrafrutas.

“A Anapa buscou o apoio institucional de quem tem muita experiência e conhecimento nesse tema. Já temos a confirmação de que a Abrafrutas está a nossa disposição para a construção de um projeto com os produtores de alho interessados em alcançar o mercado internacional”, explicou Corsino.

A primeira ação conjunta foi na Fruit Attraction 2022, em Madrid, considerada a segunda maior feira Internacional do setor de frutas e vegetais da Europa. A Abrafrutas cedeu espaço para exposição do alho brasileiro e os chefs de cozinha para fazerem demonstração de receitas com esse tempero para os visitantes do estande.

O próximo passo será a realização de uma palestra virtual, no dia 11 de novembro, às 16h, para informar os produtores sobre os requisitos para exportação, logística, organização interna, planejamento, desafios, entre outros assuntos. A partir desse encontro, espera-se que os próprios produtores possam identificar se têm intenção em exportar e as condições necessárias para fazer parte desse projeto.

Os interessados em acompanhar a palestra virtual, que será ministrada pelo gerente de projetos da Abrafrutas, Jorge Souza, devem fazer a inscrição com a Anapa, pelo número (61) 99266-1788. Os inscritos receberão o link de participação no evento.