Brasília/DF – A Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA) prestigiou a solenidade de adesão da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) ao Instituto Pensar Agro (IPA). O acordo de cooperação técnica, firma um compromisso de atuação conjunta na defesa dos produtores rurais e do país.
“A adesão da CNA ao IPA fortalece o setor do agronegócio brasileiro. É com a união de diversas instituições e entidades que impulsionaremos, de forma séria e eficaz, os setores nacionais da agricultura e pecuária”, avaliou o presidente da ANAPA, Rafael Jorge Corsino.
O IPA congrega 46 entidades representativas do setor produtivo rural (a exemplo da ANAPA), com o objetivo de levantar agendas de debates e estratégias para o desenvolvimento do agronegócio.
Alysson Paolinelli e Rafael Corsino
Ao discursar na cerimônia, o presidente da CNA, João Martins, afirmou que essa parceria é a união de forças das entidades que representam o agro brasileiro. “O Brasil é um país moderno e precisamos estar unidos para torná-lo cada vez mais forte. A CNA entende que, com essa assinatura, as entidades serão ainda mais atuantes”.
O presidente do IPA, Alexandre Schenkel, destacou que a CNA sempre foi parceira e apoiou diversas ações do Instituto. “Esse acordo demonstra o quanto essa união é importante para atingir os objetivos da classe rural, além de fazer com que a gente seja mais eficiente e tenha mais sucesso”.
Em sua fala, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, agradeceu a atuação contínua da CNA a favor dos produtores rurais e enfatizou a importância do acordo para definir pautas conjuntas.
“Estamos vivendo um momento único, pois todas as engrenagens estão funcionando perfeitamente. Temos a CNA representando os produtores rurais e o IPA dando suporte técnico para os parlamentares atuarem no Congresso”.
Crédito: Guilherme Magalhães
Já o presidente da FPA, deputado Alceu Moreira, afirmou que a união da Confederação e do Instituto transforma o agro. “Nós, certamente, vamos evoluir muito a qualidade das demandas. Nós tanto poderemos desenhar uma política agrícola para o pequeno produtor rural em qualquer canto no Brasil, como tratar de ocupação de mercados internacionais em qualquer lugar do mundo”.
Deputado Alceu Moreira e presidente Rafael Corsino
Deputado Zé Mario e presidente Rafael Corsino
Secretário Marcos Montes e presidente Rafael Corsino
Com informações da assessoria de comunicação da CNA