Brasília/DF – As Associações Nacionais dos Produtores de Alho (ANAPA) e de Cebola (ANACE), em nome do presidente nacional, Rafael Jorge Corsino, manifestam apoio e parabenizam o presidente eleito, Jair Bolsonaro, pela indicação da Deputada Federal Tereza Cristina (DEM/MS), que também é presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), para assumir o cargo de Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
A Deputada Tereza tem uma vasta trajetória de trabalho no âmbito técnico e político. Engenheira Agrônoma por formação, Tereza Cristina, além da experiência no poder legislativo, acumula experiência no executivo, já atuou no setor privado com empresas de alimentos e esteve à frente de entidades de classe, como: a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), a Associação dos produtores de Sementes de Mato Grosso do Sul (Aprosul), a Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), e os sindicatos rurais de Sonora, Terenos e Campo Grande.
“A Deputada Tereza Cristina conhece bem as necessidades do setor agrícola e é uma parlamentar comprometida com o desenvolvimento sustentável do agronegócio brasileiro. Foi uma decisão extremamente assertiva. O desafio é grande, mas com a experiência da nobre deputada o setor pode avançar ainda mais”, avaliou Corsino.
Tereza Cristina é a primeira mulher indicada para compor o primeiro escalão do novo governo. A nova ministra foi relatora do projeto de lei que criou o programa de renegociação para as dívidas do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural). Como presidente da FPA, está envolvida em temas relevantes para o setor, como as questões do crédito rural, do código florestal, das vendas de terras para estrangeiros, entre outros.