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Preço de exportação do alho chinês começa a se estabilizar

06 de novembro de 2018

De acordo com informações da empresa Sinonut Internacional Ltd, exportadora de alimentos produzidos na China, o condado de Jinxiang, localizado no sudoeste do gigante asiático, registrou um aumento de 25% do volume de produção de alho em comparação ao ano passado. Segundo Kevin, diretor da empresa, isso ocorreu porque houve um aumento da área plantada, assim como de volume de produção por hectare. Os produtores da região já finalizaram toda a colheita do alho. A notícia foi veiculada nesta terça-feira (06), pelo site FreshPlaza.

“Como consequência do aumento do volume de produção, o preço está pouco menor do que no ano passado neste momento, mas, em geral, é relativamente estável. A demanda do mercado, no entanto, não está tão forte e o volume de alho armazenado é bastante elevado”, disse Kevin.

Ele avalia que muitos comerciantes estrangeiros ainda têm estoques de alho do ano passado, porque o mercado global do produto não está aquecido, o que, na opinião de Kevin, desestimula novas compras. “Além disso, há muitos países produtores de alho que estão arrebatando gradualmente a quota de mercado da China. Por exemplo, o mercado de alho no Brasil, onde os comerciantes estão importando alho da Argentina”, acrescentou.

A Sinonut Internacional Ltd está localizada em Jinxiang, a cidade do alho.  Além de exportar o produto para o Sudeste Asiático, Oriente Médio, Europa e América do Sul, a empresa também produz alho