News

Pouco otimismo no mercado de alho chinês

19 de setembro de 2019

“Nos últimos meses, o mercado de alho na China estava fraco e os preços baixos. Os preços da nova safra estavam altos no início desta temporada, alinhados com o alto nível de preços do ano passado devido à especulação. Mas os preços têm diminuído gradualmente com o aumento acentuado da oferta e do consumo muito fraco”, avaliou Li Kaiwen, da empresa chinesa Qingdao Sinonut Import & Export Co., Ltd.

“Embora a área total de alho na China tenha diminuído aproximadamente 20% em relação ao ano passado, a produção total do ano passado foi extraordinariamente alta. Portanto, apesar do fato de a área plantada ter sido reduzida e a julgar pelos números absolutos de produção, a colheita deste ano ainda é maior que o normal, o que impactou o mercado”, acrescentou.

Segundo Li Kaiwen, a nova safra de alho chegou ao fim em setembro, após uma colheita de três meses. “Em geral, a qualidade é boa. Boa qualidade e preços baixos farão com que o mercado local tenha capacidade de absorver a produção. O mercado de exportação é relativamente fluido”, disse.

“Ainda é difícil prever a evolução do mercado de alho nas próximas semanas. Em geral, o preço não deve sofrer grandes flutuações, mas poderá subir um pouco”, observou.

Fonte: FreshPlaza