News

China: alho de Shandong sofre depreciação de até 75%

15 de maio de 2017
china-ajo-shandong-deprecia-75

“As principais regiões produtoras de alho na China estão localizados nas regiões de Shandong, Hebei e Henan. No ano passado, os altos preços do alho impulsionaram os produtores a expandirem as áreas de cultivo. Só na província de Shandong, a superfície de área plantada cresceu 30%”, lembra Sun Guangbao, produtor de alho.

china-ajo-shandong-deprecia-75-02

“O período de vendas coletivas de alho na província de Shandong começou no final de abril e deve durar até maio. A grande expansão da área cultivada provocou diretamente um aumento da oferta para o mercado. Como resultado, o preço ao consumidor caiu. No geral, o preço foi reduzido em 75% em comparação ao mesmo período do ano passado”, acrescenta.

china-ajo-shandong-deprecia-75-3

“Minha cultura fica localizada no distrito de Dongchangfu, na cidade de Liaocheng cidade, província de Shandong. A área total de cultivo de alho, cebolas e melões é cerca de 13.000 hectares. A atual situação das vendas de alho não é nada razoável. O preço de mercado é irrisório. Para se proteger, muitos agricultores estão sendo obrigados a acelerar a colheita, para não vender a preços ainda mais baixos. Agora estamos buscando a cooperação com os produtores em toda a China na esperança de reduzir os danos econômicos”, concluiu Guangbao.

Fonte: Fresh Plaza