News

Anapa promove II Seminário de Alhicultura de Goiás

14 de fevereiro de 2023

A Associação Nacional dos Produtores de Alho (Anapa) promoverá nos dias 15 e 16 de fevereiro o II Seminário de Alhicultura de Goiás, com a participação de agricultores goianos, pesquisadores interessados nessa cultura, parlamentares, representantes do governo e empresas do agronegócio. O evento ocorrerá em Brasília e marca o início do calendário de atividades organizadas pela associação para estimular a integração e troca de informações da cadeia produtiva do alho no Brasil em 2023. A primeira edição foi realizada em 10 de fevereiro de 2022.

O seminário terá início na quarta-feira (15), às 17h. A primeira palestra técnica será com o professor e pesquisador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Felippe Serigati. Convidado para apresentar os cenários para a economia e para o agro brasileiro em 2023, Serigati é mestre e doutor em teoria econômica pela FGV e já atuou como assessor econômico na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, além de ser colunista do canal AgroMais/Band. A programação da quarta-feira terá ainda discussões sobre a implementação dos sistemas de autocontrole e boas práticas agrícolas, com representantes do Ministério da Agricultura.

Já no dia 16 de fevereiro, as atividades serão concentradas no período da manhã. O professor e pesquisador na Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM, Evandro Fagan abordará com os participantes do evento o tema: “Fisiologia da produção de alho”. Haverá também uma mesa redonda sobre alho semente, com o pesquisador da Epagri, Anderson Feltrim, e a Analista da Embrapa, Lenita Lima Haber. Neste dia, o presidente da Anapa Rafael Corsino, e a coordenadora de pesquisas, Patrícia Pereira da Silva, apresentarão os informes sobre as estratégias de pesquisa da associação para o ano de 2023 no estado de Goiás. 

Apoiadores: II Seminário de Alhicultura de Goiás é uma realização da Associação Nacional dos Produtores de Alho – ANAPA com o apoio dos seguintes parceiros: Syngenta, Grupo Primavia, Klabin, Plantfort, Raesa, Ubyfol, Altech, Vittia, Bioma, Eastman, Avila e Via Agrícola.