News

Alhicultores catarinenses fazem imersão em São Gotardo para aprimorar técnicas de cultivo

30 de setembro de 2019

Com o objetivo de aprimorar as técnicas de manejo e cultivo do alho, produtores e representantes de cooperativas de Frei Rogério (SC) viajaram mais de 1.300 km até chegar em São Gotardo, interior de Minas Gerais. Com um dia de imersão, os produtores rurais visitaram três fazendas e conferiram de perto os procedimentos de classificação e padrão de qualidade do alho da região.

“Esses encontros são importantes pois promovem a troca de experiências e agregam conhecimentos. Esses produtores vieram até aqui porque acreditam e querem continuar investindo na cultura”, observou Flávio Silva, presidente da Associação Mineira dos Produtores de Alho (AMIPA).

A viagem técnica é uma ação do programa Mais Gestão, da COPAR, com o apoio da Epagri. Além da instituição, a Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA), a Prefeitura Municipal de Frei Rogério e a Cresol contribuíram financeiramente para que a viagem pudesse acontecer.

“Foi um prazer conhecer pessoas que tem o propósito de passar e trocar informações. A próxima missão é colhermos um alho de muita qualidade e realizarmos uma ótima comercialização. Quero agradecer a todos os envolvidos, seja quem nos recebeu ou quem não esteve na viagem. Tenho certeza que todos voltaram muito satisfeitos com os resultados”, agradeceu Silvio Novacoski, presidente da COPAR.