News

Visita do Presidente da ANAPA e produtores do RS

07 de maio de 2014

Presidente da ANAPA – Olir Schiavenin esteve essa semana em Brasília e junto com ele trouxe um grupo de produtores de Alho da cidade de Flores da Cunha-RS e Nova Pádua-RS e também o secretário de Agricultura e Abastecimento do Município, Jones Piroli.

Fizeram visitas as fazendas na região de Cristalina-GO, sendo muito bem recebidos pelos maiores produtores de Alho da região, indo a campo para explorar e compartilhar conhecimentos.

 DSC01348-1024x768

O grupo bastante interessado nos assuntos relacionados a plantio, colheita, conheceram a parte mecanizada, toda a estrutura e gostaram muito do que viram, foi uma excelente experiência.

DSC01355-1024x768

No dia seguinte foram recebidos pelo Ministro do Desenvolvimento Agrário – Miguel Rossetto que ouviu os pedidos dos agricultores com atenção e muito interessado em entender a questão da importação de Alho. O Ministro reforçou a importância de abastecermos o mercado interno, que temos capacidade e através de medidas governamentais podemos fazer isso acontecer, e solicitou que a ANAPA em conjunto com os produtores e a secretaria do Ministério façam propostas e sugestões para viabilizar o aumento da produção do Alho no Brasil.

DSC01424-1024x768

Na ocasião Olir Schiavenin reforçou mais uma vez o pedido da permanência do Alho na LETEC, e o Ministro já inteirado desse assunto, disse que será repassado aos seus técnicos a importância da permanência do alho na LETEC, com base nas informações que passamos a ele e no que depender do seu ministério, o Alho permanecerá nessa Lista.