Alho

Alho: 7 Benefícios surpreendentes para a saúde

09 de abril de 2016

Com informações do site Meio Ambiente Rio

Um dos ingredientes mais importantes e comuns usados na culinária é alho, sem ele  muitos pratos seriam incompletos. Além de transmitir o seu belo sabor aos alimentos, este pequeno dente também tem enormes propriedades medicinais. O alho é usado desde os tempos antigos para tratar várias doenças.

Aqui estão sete benefícios de saúde surpreendentes de alho você deve saber:

  1. Trata acne

Você não pode encontrar o alho na lista de ingredientes de um produto de acne, mas serve como um tratamento natural para jogar fora manchas da pele. O composto orgânico no alho é chamado alicina, que tem a capacidade de impedir que os radicais de danificar a pele e mata as bactérias. A reação rápida é produzida por alicina com os radicais, o que torna alho uma erva preciosa para o tratamento de cicatrizes de acne, alergias e doenças de pele.

Perda 2. Cabelo

O alho pode realmente ajudar no tratamento de perda de cabelo. A hortaliça contém alto teor de enxofre e queratina, proteína essencial para os fios. Isso motiva a proteção e crescimento.

  1. Resfriado comum

Composto por alicina, o alho pode servir como cura durante os períodos de doença. Os dentes de alho contêm uma dose muito saudável de alicina. Suplementos de alho também podem ser usados para afastar os vírus. De acordo com alguns estudos, o suplemento contendo alicina funciona como um efeito protetor para combater resfriados comuns.

  1. Reduz a pressão arterial

Os compostos ativos do alho podem reduzir significativamente os níveis de pressão sanguínea que é comparável aos efeitos dos medicamentos prescritos.

Risco 5. Doença cardíaca

O consumo de alho que pode ajudar a reduzir colesterol e o risco de doença cardíaca. Como o  envelhecimento, as artérias do corpo tendem a perder sua capacidade de esticar e o alho pode ajudar a manter a elasticidade, como também, pode proteger o coração contra os radicais livres, que tem efeitos prejudiciais.

  1. Melhora o desempenho físico

Alho pode ajudar a aumentar a capacidade física, reduzindo a fadiga pelo exercício. Nos tempos antigos o alho foi usado para reduzir a fadiga e aumentar a capacidade dos trabalhadores. Já foi comprovado que o óleo de alho é um elemento eficaz para melhorar a capacidade de exercício de pessoas com a doença cardíaca.

  1. Melhora a saúde óssea

O alho também contém nutrientes que atua como blocos de construção para ossos fortes e saudáveis, tais como: o zinco, vitamina B6, manganês e vitamina C e, ainda, antioxidantes e enzimas que auxilia a formação de ossos e tecidos conjuntivos, a absorção de cálcio e o metabolismo ósseo.