News

Peru tem interesse em fornecer alho para a América do Norte

18 de outubro de 2017

Enquanto a Argentina está se preparando para a campanha de exportação de alho, o Peru parece estar intensificando seu impulso para fornecer alho na América do Norte.

“Comecei a receber várias consultas diretas de fornecedores e produtores de alho orgânico peruano”, diz Sarah Barber, da Jacobs Farm / Del Cabo, uma empresa com sede na Califórnia, com sede em Pescadero, que importa da Argentina e também fabrica alho no México. “Não estamos comprando alho no Peru, mas pode ser interessante para o futuro. Revisamos minuciosamente nossa cadeia de suprimentos e selecionamos nossos produtores pessoalmente”.

Sarah Barber acrescenta que a Del Cabo trabalha com um fornecedor de alho argentino que se concentra em produtos de alta qualidade, é de propriedade familiar e tem duas gerações produzindo em Mendoza, Argentina. “Eles têm qualidade fenomenal”, afirmar Barber. “Eu tenho trabalhado com eles nos últimos anos para a janela ecológica de alho argentino que abre de dezembro a março”.

O fornecimento argentino é sólido 

Desde que a campanha de importação de alho de Jacobs / Del Cabo começa em dezembro, Sarah Barber diz que haverá um bom suprimento de alho orgânico deste país, que fornece até abril. “Estamos finalizando detalhes e negociando preços FOB, e veremos se as vendas são tão altas quanto nos últimos dois anos.” “Talvez não sejam”. Não esperamos preços tão elevados para a temporada de 2018, mas os preços estáveis ​​para o alho ecológico “.

Sarah também se refere à atividade incomum que esteve no mercado do alho nos últimos dois anos, em particular. “Nos últimos dois anos, o mercado do alho tem sido muito forte. Tivemos testemunhos de grandes rebotes e preços muito altos”, lembra. “Em termos de volume, este país é o que marca o ritmo e, devido ao clima, acho que isso acabou.” Dois anos atrás, o mercado recuperou muito e nós temos observou até março em relação ao ano passado “.

Fonte: www.freshplaza.es