News

China: Exportações de alho crescem perceptivelmente

13 de junho de 2017

“Este ano, houve um aumento de 20-30% na produção de alho. Os preços de mercado estão voltando lentamente ao normal”, disse Liu Yu Gang, da Jinxiang Lianyi Trading.

“Os preços do alho mantiveram-se elevados nos últimos anos, o que impulsionou significativamente o cultivo de alho. Os agricultores que cultivam alho aumentaram a escala de produção e aqueles que ainda não tinham feito até agora, já entraram na onda. Isto levou diretamente para um aumento de 20% na área de produção de alho este ano”, avalia Gang.

dasuan03

“Quanto às características de cultivo, os alhos estão maiores e melhores do que no ano passado. No entanto, como resultado do aumento da produção e do número de variedades produzidas, os preços declinaram, de 15.000 yuanes por tonelada para 6.000 ou 7.000 yuanes por tonelada. Segundo estimativas de especialistas, os preços este ano devem continuar caindo. As taxas de exportação estão muito maiores do que no ano passado, especialmente no Sudeste Asiático. Em geral, a temporada começa em junho, mas este ano a produção de Yunnan, por exemplo, foi antecipada”, analisa.

Fonte: FreshPlaza