News

Quais são os 10 melhores alimentos antienvelhecimento

30 de março de 2017

O site argentino “La Nacion” listou 10 alimentos que auxiliam no ganho de vitaminas, minerais e que ajudam a desintoxicar o organismo

Existem muitos alimentos que contêm várias propriedades e nutrientes necessários para purificar e nutrir nosso corpo. Além de ser rico, colorido e saudável, a lista desses alimentos ajudam a retardar a inevitável passagem do tempo. Saiba por que incluí-los na dieta.

Tomate

O licopeno é um pigmento vegetal solúvel em gordura que dá a cor vermelha característica. É responsável pela liberação de elétrons no sangue que são capturados pelos radicais livres, o que evita danos as moléculas e as membranas celulares. Também contém uma grande quantidade de vitamina C, essencial antioxidante para a formação de colágeno fundamental para o tratamento da flacidez da pele e retardar o envelhecimento.

Nozes

As nozes são grandes aliados na incorporação de gorduras boas. Por conter duas vezes mais antioxidantes de que qualquer outra fruta e pelos seus elevados níveis de polifenóis. Além disso, eles fornecem minerais, vitaminas e cálcio de origem vegetal.

Brócolis

Estas pequenas árvores têm altas doses de beta-caroteno, ácido fólico, potássio e vitaminas A, B e C, que o tornam um poderoso protetor para pele. Para não perdem as suas propriedades e ácidos minerais, a melhor maneira é cozinhá-lo a vapor.

Mirtilos

Além de prevenir doenças cardiovasculares, contém propriedades antioxidantes e que ajudam a reduzir o estresse. Elas contêm uma substância que impede a aderência de bactérias no tecido da bexiga. O consumo de modo regular ajuda a evitar infecções do trato urinário e problemas renais, próstata e uretra.

Alho

O alho contém poucas calorias e é rico em vitamina C, vitamina B6 e manganês. Elimina do corpo bactérias e funciona como um antibiótico natural potente, reduz a pressão arterial elevada, reumatismo e dores de estômago. Ele também fornece quantidades razoáveis de cálcio, cobre, potássio, fósforo, ferro e vitamina B1.

Espinafre

Suas folhas fornecem fibras, vitaminas e minerais, de baixas calorias e gordura. Os fitonutrientes, especialmente o beta-caroteno e luteina,são grandes antioxidantes. Ele contém vitamina B2 (riboflavina), completando a atividade de vitamina E na proteção contra os radicais livres, que são os elementos que envelhecem. Portanto, é amplamente utilizado em mesoterapia.

Chá

O chá verde é uma excelente bebida, que contém propriedades antioxidantes que são 25 a 50 vezes mais potente que a vitamina C ou E, o que o torna um grande aliado da juventude e saúde. Ideal para acalmar a ansiedade e satisfazer a fome, os especialistas recomendam tomar de 2 a 3 xícaras por dia.

Chocolate

Além de produzir endorfinas que aumentam o humor, o chocolate amargo é rico em flavonóides, substâncias naturais  que agem como grandes antioxidantes. O chocolate preto aumenta o bom colesterol e previne o câncer. Além disso, combate os radicais livres, prevenir doenças cardíacas e ajuda a reduzir o risco de acidente vascular cerebral. Os benefícios são superiores aos seus riscos ou contra-indicações, mas consumido com moderação.

Abacate

Com um elevado teor de potássio – com 60% mais do que o banana-, o abacate ajuda a regular a pressão sanguínea, impede os ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais e, em combinação com níveis elevados de vitamina E e B6, ajuda a aumentar a produção hormonal. E, graças às suas fibras, que permite que o corpo a regular o açúcar, reduzir o colesterol e controlar a diabetes.

Aveia

É considerado um superalimento. Ele ajuda a manter a pele hidratada e combate a problemas de alergias de pele porque tem 8 aminoácidos essenciais que podem formar novos tecidos no corpo. Além de ser uma grande fonte de energia, e têm efeito de saciedade, é um grande diurético e, graças aos seus elevados níveis de cálcio previne a osteoporose.