News

Consulta Pública irá discutir rastreabilidade de frutas e hortaliças

13 de fevereiro de 2017

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, na última quinta-feira (9), no Diário Oficial da União (DOU), Consulta Pública nº 289/2017, sobre os procedimentos para a aplicação da rastreabilidade ao longo da cadeia produtiva de frutas e hortaliças frescas, para fins de monitoramento e controle de resíduos de agrotóxicos no país.

Toda a sociedade está convidada a participar desta Instrução Normativa Conjunta, feita pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Anvisa.

A Consulta estará disponível até o dia 10 de abril de 2017 no site da Anvisa, onde as sugestões poderão seriam enviadas através do preenchimento de um formulário. Para acessar basta clicar aqui.

O presidente nacional da ANAPA, Rafael Jorge Corsino, destaca a importância dos produtores nacionais de alho, participarem ativamente do debate. “É importante a participação de todos. Estão construindo uma instrução normativa que vai impactar em nosso setor e que pode gerar uma série de consequências”, avaliou Corsino.

Com informações da Agência Estado