News

ANAPA tem novo presidente!

31 de outubro de 2013

Prezados produtores de alho,

Através do presente agradecemos a participação de todos no 26º Encontro Nacional dos Produtores de Alho realizado no último dia 25 de outubro de 2013 em Flores da Cunha. A presença de mais de 500 produtores enalteceu o encontro e fortaleceu ainda mais nossa organização.

Assumimos, na oportunidade, com muita responsabilidade a incumbência de juntos, coordenar os trabalhos  da Associação Nacional dos Produtores de Alho, cientes dos inúmeros desafios que temos pela frente para bem representar, defender e valorizar a classe produtora.

Recentemente obtivemos a conquista da renovação do direito antidumping, que foi uma grande vitória da ANAPA, porém, a conjuntura atual  exige que estejamos sempre atentos, pois diversos são os interesses que permeiam o setor  do alho.

Manter o produto  na LETEC, (Lista de Exceções à Tarifa Externa Comum) , concluir o processo da ADPF (Ação de Descumprimento do Princípio Fundamental) que tramita no STF, combater as liminares, a triangulação e o subfaturamento, são alguns dos inúmeros desafios da ANAPA para fortalecer a cadeia produtiva nacional do alho, produzindo com qualidade e dentro dos padrões exigidos pelo mercado .

Para alcançar nossos objetivos e cumprir com nossa missão, precisamos continuar contando com o apoio e colaboração de todos os produtores.

Precisamos aumentar o número de parceiros da ANAPA, de apoio financeiro à pesquisa, de divulgação da cultura do alho, entre outras tantas ações.

A cadeia produtiva do alho só será reconhecida e valorizada se tivermos consciência que cada um  tem seu papel a desempenhar. Por isso,  nosso apelo para continuarmos unidos entorno de nossos objetivos.

De nossa parte faremos o possível  e não mediremos esforços para levar adiante essa árdua luta na defesa da classe produtora nacional.

Estaremos sempre  à disposição de todos os produtores  para acatar sugestões e ideias que venham a contribuir para o fortalecimento e a sustentabilidade do setor.

Um abraço a todos.

Atenciosamente,

Olir Schiavenin – Presidente da ANAPA

Rafael Jorge Corsino – Vice -Presidente da ANAPA