News

31º Encontro Nacional dos Produtores de Alho movimenta município de Frei Rogério

13 de novembro de 2018

Evento também marcou a posse da nova diretoria da ANAPA

O clube social do Núcleo Tritícola, localizado em Frei Rogério, no interior de Santa Catarina, recebeu mais de quatrocentas pessoas, na última sexta-feira (9). O local foi palco do 31º Encontro Nacional dos Produtores de Alho, organizado pela prefeitura municipal de Frei Rogério, em parceria com as Associações nacional (ANAPA) e catarinense (ACAPA) dos produtores de alho.

“Os desafios e as oportunidades da cultura do alho” foi o tema da edição deste ano, que abordou também as questões de manejo de bacteriose, alho livre de vírus e as perspectivas do mercado para a próxima safra, sobretudo, para os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

As temáticas foram expostas por meio de palestras e painéis. Palestraram no 31º Encontro o professor Chukichi Kurozawa e os engenheiros agrônomos Leandro Hann, da Epagri/SC, e Marco Antônio Lucini.

Professor Chukichi Kurozawa

Leandro Hann, Engenheiro Agrônomo

Marco Antônio Lucini, Engenheiro Agrônomo

Taty Brisolla, Marco Antônio Lucini, Rafael Jorge Corsino, Everson Tagliari e Clovis Volpe no painel “Desafios e oportunidades”

Na oportunidade, conforme convocação prévia, foi eleita a nova diretoria da ANAPA para o triênio 2019/2021. A Chapa “alho do Brasil” foi aclamada por unanimidade. Quem assumirá a presidência, é o reeleito produtor rural e engenheiro agrônomo, Rafael Jorge Corsino. Com ele, compõem a nova diretoria o vice-presidente Olir Schiavenin, o secretário Leonardo Lopes, o secretário adjunto Everson Tagliari e o tesoureiro Makoto Sekita. Fazem parte ainda do conselho fiscal eleito, os produtores: Ricardo Muraoka, Mario Yamashita, Sandro Bley, Eduardo Sekita e Flavio Marcio Ferreira da Silva.

Rafael Jorge Corsino reeleito presidente nacional da ANAPA

O encontro nacional recebeu apoio da Epagri/SC, da Cooperativa Regional Agropecuária do Meio-Oeste Catarinense (COPAR), da Associação de Municípios da Região do Contestado (AMURC) e das empresas Basf, Sicoob e Cresol.

Veja mais fotos em nossa galeria, aqui.