News

Serviço de atendimento do alho

16 de março de 2017
disque_denuncia

A Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA) combate há anos às ilegalidades e injustiças cometidas contra o setor, sobretudo no âmbito jurídico, com ações em defesa da classe. Para tornar a luta contra o subfaturamento, as triangulações e fraudes ainda mais eficazes, o site da ANAPA traz uma página específica para quem tem algo a comunicar e (ou) denunciar.

De acordo com o diretor jurídico da ANAPA, Clóvis Volpe, a associação tem denunciado as irregularidades de mercado e entrado em todos os processos nos quais tem conhecimento. “Há uma equipe de advogados que realizam pesquisas. Essa inciativa tem nos ajudado muito, mas ainda nem tudo entra no nosso radar”, explica.

Para Volpe a ajuda de produtores, importadores e de qualquer cidadão é de fundamental importância no combate às arbitrariedades cometidas contra o setor. Ele lembra que as denúncias no site podem ser feitas de forma anônima e todas são levadas diretamente ao departamento jurídico, sem análise prévia por parte da diretoria da ANAPA. “Estudamos toda e qualquer denúncia. Se há indícios, nos averiguamos e, se for o caso, prosseguimos, seja no Ministério Público ou em outro órgão competente”, afirma.

Para denunciar ou comunicar algo à ANAPA, basta ir à aba “contato” do site – www.anapa.com.br – ou no atendimento online, também disponível na página da ANAPA na internet.

Os produtores nacionais de alho agradecem aqueles que estão empenhados em fortalecer o setor produtivo!