News

Produtores de alho se reúnem em Picos-PI e planejam ações para 2018

11 de Janeiro de 2018

Encontro foi realizado no auditório do Sebrae em Picos-PI e reuniu representantes de produtores de vários municípios da região

Produtores de alho reuniram-se na manhã de ontem,10, para discutir e planejar as ações para o ano de 2018. O encontro foi realizado no auditório do Sebrae, em Picos, e reuniu representantes de vários municípios da região.

Segundo o presidente da Associação Piauiense dos Produtores de Alho e coordenador da Câmara Setorial do Alho no Estado do Piauí, José Airton, o encontro contou também com a presença de representantes de instituições públicas e privadas.

“Tivemos a participação das instituições financeiras, como Banco do Brasil e Banco do Nordeste, do Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e de secretarias de Agricultura de vários municípios da região de Picos” – Lembrou José Airton

O encontro contou também com a presença do prefeito de Ipiranga do Piauí, José Santos Rego e de representantes dos municípios de Picos, Dom Expedito Lopes Inhuma, Várzea Grande, Aroeiras do Itaim, Sussuapara Itainópolis e Wall Ferraz.

José Airton informou que foram feitos encaminhamentos e, no momento, a maior preocupação dos produtores é com a parte do zoneamento, que ainda não foi feito. Somente após isso é que os produtores poderão buscar financiamentos junto a essas instituições financeiras.

Também marcou presença um representante da Câmara Setorial das Energias Renováveis, que trouxe aos produtores informações sobre a tecnologia da energia solar.

 

Fonte: https://www.gp1.com.br