News

China: preços de exportação de alho seguem caindo

24 de maio de 2017
alho-chines2

“Ultimamente, o preço de exportação de alho vem caindo. Embora seja alta temporada para as exportações na Indonésia, o preço baixou de 12.000 yuan por tonelada para 6.000. Em comparação com o mesmo período do ano passado, o declínio está entre 50% e 100%. Espera-se que o preço de exportação se mantenha estável, em cerca de 2 yuan por quilo até meados de junho “, diz Jenny, da empresa Laiwu Yingtuo Trade Ltd.

“A temporada de exportação do novo alho começou mais cedo do que o normal. O nosso primeiro embarque foi marcado para 10 de Maio. Este ano, o volume de exportação será o dobro em relação ao ano passado. No entanto, com a colheita do alho de Jingxiang à frente, os preços baixaram ainda mais e o volume total de exportação possivelmente reduzirá.”

alho-chines3

“Este ano, a produção foi 20% a 30% maior, e muitas empresas de exportação reduziram seus preços para atrair mais clientes. Uma vez que o alho de Jingxiang entra no mercado em grandes volumes, alguns especuladores podem até comprar uma grande distribuição apenas para monopolizar o mercado e, assim, aumentar o preço. Como resultado, o preço de exportação pode subir para 300 ou 400 yuan por tonelada. Com base na atual situação do mercado e nossa capacidade para processar mais de 10.000 toneladas de alho, ajustamos nossa estrutura de vendas. Este ano, porém, vamos continuar a exportar para o Oriente Médio, América do Sul e África, e vamos aumentar o volume de exportações para países do Sudeste Asiático, como as Filipinas, Malásia e Indonésia”, conclui Jenny.

Fonte: FreshPlaza