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Casal do DF transforma receita de pasta de alho em negócio e produto vira febre

05 de setembro de 2017

Para lutar contra a crise, um casal de empresários do Distrito Federal decidiu investir na criatividade como forma de driblar as dificuldades do cenário econômico. Donos de um restaurante na capital desde 2009, Nijed Semann e Samar Assaf resolveram atender um pedido antigo dos clientes: transformar a pasta de alho servida no local em um produto pronto para ser levado das prateleiras dos mercados.

A aposta deu certo e, hoje, o artigo é comercializado em 300 estabelecimentos no DF. A expressão americana “Oh, my God”, usada para demonstrar admiração, foi a inspiração para o nome da pasta. Batizada de “Oh My Garlic”, ela começou a ganhar espaço nos comércios em dezembro do ano passado e, em 2017, alcançou a marca de 15 mil unidades vendidas por mês.

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“Em 24 de dezembro, levamos oito caixas, cada uma com 24 potes, para fazer uma degustação em uma panificadora. Vendemos todos”, disse o empresário Nijed Semann.

Em janeiro deste ano, o casal iniciou uma peregrinação pelos mercados da capital para inserir a “Oh My Garlic” nas estantes dos comércios. Além de cuidarem sozinhos da fabricação, do armazenamento e da distribuição, eles ainda eram responsáveis por colocar os itens em exibição nos estabelecimentos.

O negócio cresceu e para dar conta da demanda, a dupla contratou, recentemente, dois distribuidores. Neste mês, a marca cruzou as fronteiras do quadradinho e invadiu também lojas em Goiás.

Fonte: G1