News

Anapa sai em defesa do consumidor brasileiro e repudia alhos tóxicos da China

20 de dezembro de 2016

O alho chinês está na lista dos 10 produtos, fabricados pelo país asiático, que podem causar sérios danos à saúde. As informações, divulgadas pelo site “natureba.net”, revelam que inspetores de alimentos dos Estados Unidos descobriram a existência de alho tóxico proveniente da China. Segundo a publicação, o alho foi encontrado sobrecarregado de produtos químicos.

O presidente nacional da ANAPA, Rafael Jorge Corsino, destacou que nos EUA, a China é responsável por 31% do abastecimento de alho e que aqui, no Brasil, o a fatia chinesa corresponde a 40% do mercado. Corsino classificou como “absurdo” que alhos de baixa qualidade ainda sejam vendidos aos consumidores brasileiros. “O alho nacional é infinitamente melhor, tanto em sabor, quanto em nutrientes. Para um dente de alho brasileiro, são necessários cinco dentes do chinês”, explicou.

Rafael Corsino frisou que se não fosse a resistência dos produtores nacionais, contra o monopólio chinês, o país asiático já teria dominado o mercado brasileiro. “A ANAPA trabalha em defesa do setor, desde o pequeno produtor até o consumidor final. Se não fosse a luta da associação, os clientes estariam comendo um alho de baixa qualidade e pagando muito mais caro por isso, pois o mercado estaria totalmente na mão da China”, finalizou.

10 alimentos tóxicos made in china que são preenchidos com plástico, pesticidas e produtos químicos que causam câncer

Por natureba.net

Muita informação foi espalhada em toda a mídia sobre o arroz de plástico que apareceu na China, e ainda ninguém fez nada sobre isso.

Consumir o arroz artificial pode ter consequências graves, a partir de danos ao sistema digestivo até danos dos hormônios.

Quando o BPA do plástico está sendo ingerido no corpo, que imita estrogênio, os níveis de estrogênio se tornam muito elevado. Mas, o que é ainda pior, não é só o arroz de plástico que está sendo produzido na China, mas também mais itens e produtos feitos deste plástico que é venenoso e prejudicial para a sua saúde.

Peixe tilápia

Este peixe é cultivado principalmente na China, mas é de menor qualidade. Este é o pior tipo de peixe que você pode encontrar nas prateleiras no mercado.

A tilápia come quase tudo e é geralmente cultivado em piscinas cheias de águas residuais. O fato de que ninguém na China come este peixe deve dizer-lhe o suficiente para a sua qualidade. Nos EUA, 80% das tilápias vem da China.

Bacalhau

No caso do bacalhau, também não é diferente. Este também tem uma qualidade muito baixa e vive em seus próprios resíduos. Mais de 50% de tilápia nos EUA vem da China.

Suco de maçã chinesa

Por mais estranho que possa parecer para você, mais de 50% do sumo de maçã em os EUA é originário da China. A China é conhecida por ser o país que cria o maior número de agrotóxicos do mundo, e isso não é colocado nos rótulos.

Cogumelos transformados

Nos EUA, recentemente, alguns cogumelos tóxicos provenientes da China foram descobertos. O que é mais interessante é que os produtores desses cogumelos na China têm rotulado-os como natural.

Considerando o fato de que 34% dos cogumelos nos EUA vêm da China, tenha muito cuidado quando você comprar este produto. Sempre opte por matérias-primas, cogumelos orgânicos e cultivados localmente.

Alho chinês

Os inspetores de alimentos nos EUA também descobriram que existe alho tóxico proveniente da China. Este alho foi encontrado sobrecarregado com produtos químicos e isso é o que lhe dá o sabor ruim.

Mesmo assim 31% do alho no mercado dos EUA vem da China.

Frango

O frango chinês é vendido nos EUA desde 2013. Esta venda foi aprovada pelo Departamento de Agricultura dos EUA. Mas, os especialistas em alimentos estão preocupados com a sua qualidade, porque a China é um país que tem grande taxa de casos de gripe aviária.

Além disso, é a China que produz mais pesticidas do que qualquer outro país do mundo, e também é bastante poluída, e, assim, a qualidade do frango deve ser questionada.

Arroz de plástico

Este é um arroz que é feito de, arroz e batatas artificiais. Quando cozido, o arroz continua a ser difícil de identificar e não é como o arroz normal, o natural.

Consumir este arroz pode ter graves consequências para a sua saúde.

Pimenta preta

Esta é uma das coisas que são difíceis de acreditar. Alguns fabricantes na China têm vindo a recolher lama e vendê-la como pimenta preta.

Os sistemas de regulação de alimentos deve realmente tornar-se mais severos.

Sal industrial

O sal industrial não é feito para o consumo e, apesar disso, ainda está sendo vendido como o sal de mesa por algum tempo.

As consequências do consumo de sal industrial são problemas físicos e na saúde mental, afetando também a tireoide e o sistema da reprodução.

Ervilhas

A China tem exportado ervilhas verdes falsas, você sabia? Essas ervilhas foram feitas de soja, ervilhas, corante verde e metabissulfito de sódio (um sintético que é originalmente utilizado como alvejante e aditivos).

O corante verde é canceroso e impede o corpo de absorver o cálcio.

Essas ervilhas não são parecidas com as naturais quando se trata de sua aparência, e quando cozida, deixam a água verde.

Ficou surpreso com o que descobriu?

A China é o país que produz o maior número de pesticidas no mundo, e além disso é um dos países mais poluídos do mundo.

O ar, bem como as águas lá, são muito sujos e, portanto, todos os produtos contêm produtos químicos tóxicos.

Por exemplo, se você vivesse em Pequim, ao respirar o ar de lá, é o mesmo como se você estivesse fumando 40 cigarros por dia. É por isso que é recomendado evitar os alimentos provenientes deste país.