News

ANAPA participa de debates na Frente Parlamentar da Agropecuária

29 de janeiro de 2015

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) promoveu ontem, durante todo o dia, um ciclo de debates que contou com a presença de cerca de 50 entidades do setor produtivo rural. A intenção foi estabelecer as prioridades a serem defendidas no âmbito dos poderes Executivo e do Legislativo em 2015.

Algumas bandeiras serão mantidas na agenda de trabalho e outras novas do interesse do agronegócio brasileiro serão incluídas este ano. Um dos exemplos é a indicação de sugestões a serem encaminhadas ao ministério da Agricultura para a elaboração do Plano Safra 2015/2016 e para o Plano Plurianual 2016/2019, conforme explicou Célio Porto, coordenador da Comissão de Política Agrícola do IPA.

fpa2

Foram tratados e esmiuçados temas como: Infraestrutura e Logística, Política Agrícola, Defesa Agropecuária, Direito de Propriedade, Meio Ambiente e Relações Trabalhistas, Regulamentação do trabalho escravo, entre outros. Várias entidades apresentaram propostas no sentido de enriquecer a agenda legislativa 2015, a serem apresentadas aos membros (deputados e senadores) da FPA.

O trabalho final – Plano Estratégico – será apresentado aos cerca de 260 deputados e senadores membros da entidade, todos comprometidos com o campo, informa Gustavo Carneiro, coordenador-técnico do IPA. Ele assegurou que a FPA seguirá com toda força na defesa das bandeiras do setor rural.