News

ANAPA leva o alho para a Hortitec 2017

19 de junho de 2017
Foto-01-Fotos-Luize-Hess

A Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA) está de volta a um dos eventos mais importantes para o segmento de flores, frutas e hortaliças da América Latina. Para a 24ª edição da Hortitec – feira de Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas – a ANAPA vai apresentar as atividades institucionais desenvolvidas em defesa da produção e dos produtores de alho do Brasil.

“Este é um dos principais eventos para setor de HF, pois reúne em só lugar os principais nomes da cadeia produtiva e apresenta para o mercado novas tecnologias. É uma grande oportunidade de divulgação e aprendizado”, avalia o presidente nacional da ANAPA, Rafael Jorge Corsino.

Estrutura

A edição 2017 ocupará 30 mil metros quadrados de área do Parque da Expoflora e deve reunir 420 expositores e mais de 30 mil visitantes. O público – formado essencialmente por produtores rurais e demais profissionais do setor – é o mais importante diferencial da feira.

O público-alvo é composto por produtores de hortaliças, flores, frutas, florestais, mudas, agrônomos, comerciantes, empresários, estudantes, industriais, insumos agrícolas, prestadores de serviços, pesquisadores, técnicos agrícolas e outros.

Para garantir esse perfil de visitantes, os convites são distribuídos pelos expositores aos clientes atuais e futuros, provocando, assim, um grande encontro de negócios, que este ano deve movimentar cerca de R$ 100 milhões.

“Pelo porte que possui, a Hortitec atrai o interesse dos produtores de diferentes culturas e também de importantes empresas expositoras nacionais e internacionais. Tudo isso fomenta a troca de ideias, a realização de negócios, encontros setoriais e fontes de informações para o planejamento das atividades dos empresários envolvidos”, comenta o engenheiro agrônomo e coordenador do evento, Renato Opitz, da Promoções e Eventos RBB, para quem o papel fundamental da Hortitec é o de multiplicar conhecimento sobre a tecnologia existente para a horticultura e contribuir de forma decisiva para tornar a atividade cada vez mais produtiva, rentável e ecologicamente viável.

O perfil dos expositores, por outro lado, é composto por assessoria em comércio exterior, biotecnologia, bulbos, centros de pesquisas, climatização, consultorias técnicas, defensivos, embalagens, entidades de classe, equipamentos, estufas, ferramentas, fertilizantes, informática, irrigação, instituições financeiras, insumos diversos, laboratórios de análise agronômica, literatura, máquinas agrícolas, mudas, plásticos, poços artesianos, refrigeração, sementes, substratos, telas, vasos e universidades.

Serviço

24ª Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas

Quando: 21 a 23 de junho – das 9h às 19h

Onde: Recinto da Expoflora (Al. Maurício de Nassau, 675 – Holambra/SP)

ANAPA: setor azul, n°12c