News

Argentina: a temporada de alho começa com incerteza

07 de novembro de 2017

A colheita começou com alguns problemas de saúde. No entanto, eles esperam que a área cultivada seja maior do que o estimado

Começa a colheita de alho em Mendoza com alguns problemas, especialmente a infeção de uma porcentagem da produção, chamada “podridão branca” e as constantes geadas que causam perdas de volume na colheita argentina.

De acordo com a pesquisa de inverno do organismo, houve um aumento relativo na área plantada, e o alho é a única espécie de produção local que cresce forte. Dados oficiais, indicam 10.551 (14%), hectares a mais este ano. O volume continua a concentrar-se no Vale do Uco. Juan José De Marchi, produtor que fornece o mercado interno e também o Brasil, a Europa e os Estados Unidos.

“A área é maior do que a publicada pelo IDR e pode chegar a 20 mil. Havia muitas pessoas que não estavam no negócio e agora, e uma grande porcentagem de produção nas mãos de produtores estrangeiros que trabalham em preto. Problemas que não se refletem devido à falta de um censo rigoroso da área implantada “, afirma De Marchi.

 

A forma de coleta de informações pode fornecer novas informações a partir de 2018. É isso, de acordo com Cecilia Fernández, chefe de Gerenciamento de Informações do IDR, “Embora a variação de 14% este ano tenha vindo de uma medida baseada em imagens aéreas e georreferenciamento para digitalizar parcelas com uma margem de erro de 10%. ”

Fernández admite que pode haver informações tendenciosas “porque nem todos os produtores fornecem informações reais e declaram apenas intenção de plantação. As estimativas do setor sobre exportação e semente disponíveis no ano “.

Leia mais a respeito em: http://losandes.com.ar/article/view?slug=ajo-la-nueva-temporada-arranca-con-incertidumbre