News

Alho produzido no Brasil é destaque na Hortitec

27 de junho de 2017

O espaço de 9m² da Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA) ficou pequeno para receber tantos visitantes que passaram pelo local, durante a 24ª edição da Hortitec, que ocorreu nos dias 21, 22 e 23 de junho, na cidade de Holambra (SP).

anapa-hortitec-2017-3

O público distinto que passou pela feira, veio de várias partes do Brasil, sobretudo do Estado de São Paulo, em busca de novas tecnologias, negócios e troca de experiências. No estante da ANAPA, a procura por informações técnicas e compra de sementes para o plantio de alho, só não foram maior que o sucesso do buffet, que serviu, aos visitantes, alho em conserva e torradas acompanhadas com patê de alho, .

anapa-hortitec-2017-2

A ANAPA levou, ainda, para a Hortitec, a importância da valorização do produto nacional. Nos materiais promocionais disponíveis no estande, a ANAPA ressaltou o valor econômico que o setor do alho brasileiro traz para o país, sobretudo para as pequenos produtores, da agricultura familiar, e a diferença de sabor e composição nutracêutica entre o alho produzido no Brasil e o importado da China.